Microsoft testa recurso para deixar Word 100% escuro

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft testa recurso para deixar Word 100% escuro
Imagem: Microsoft/Reprodução

A Microsoft anunciou neste final de semana que o modo escuro do editor de textos Word deve ficar ainda mais escuro. De acordo com a empresa, o recurso ainda está em fase de testes e é uma das opções para aumentar a acessibilidade do software.

O tema da ferramenta já existia e a partir dele é possível deixar todas as barras laterais em cor escura. Com a nova opção será possível deixar a área do documento, onde o texto é escrito, também em um tom de preto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em uma postagem no blog da Microsoft, Ali Forelli, gerente de programa do Word, explica que por causa das várias horas que ficamos na frente do computador é muito importante reduzir o cansaço dos olhos.

“Este é um recurso pedido há muito tempo e estamos muito animados em torná-lo realidade”, defendeu.

Modo escuro WordO Word fará o balanceamento automático das cores

Com a tela de escrita escura, o software fará automaticamente a correção da cor das palavras do texto que o usuário está escrevendo. Particularmente o vermelho, azul, amarelo serão utilizados para suavizar o efeito do contraste com o preto para deixar o programa mais agradável visualmente.

“A tela escura não indica como o seu documento será impresso ou como as pessoas verão o seu arquivo quando abri-lo”, lembra Ali.

O recurso está sendo testado pelos Officer Insiders (participantes do programa de testes do Pacote Office). Por isso, ainda não há previsão de quando todos os usuários do software poderão utilizar o mecanismo.

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.