Windows 10: veja os novos ícones que serão adotados no sistema

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: veja os novos ícones que serão adotados no sistema

A Microsoft lançará em 2021 um novo visual para o Windows 10 e, recentemente, a companhia começou a testar os ícones renovados que devem aparecer no SO. As figuras baseadas no Fluent Design trazem formatos mais simples e que prometem combinar com o novo rosto do sistema, que deve ser liberado nos próximos meses.

Os novos ícones já podem ser utilizados em uma versão prévia do Windows 10 lançada recentemente para membros do programa Insiders. A Microsoft também liberou uma imagem oficial com os novos ícones, que podem ser vistos abaixo.

Fonte:  Windows 

Segundo a Microsoft, os novos ícones são baseados na fonte Segoe Fluent. Os usuários que baixarem a build 21327 do sistema verão as novas figuras em áreas como o Menu Iniciar e também nas configurações do sistema.

Fluent Design

A mudança apresentada pela companhia é apenas uma das alterações visuais que deve chegar em um futuro próximo no Windows 10. De acordo com os testes realizados até agora, empresa vai liberar futuramente uma nova interface de usuário totalmente repaginada para o sistema operacional.

A nova face do SO terá inspirações no Windows 10X e será forjada com o Fluent Design em mente. A companhia já está liberando novidades que seguem a filosofia visual, incluindo um Menu Iniciar renovado, ícones de apps mais coloridos e janelas com bordas arredondadas.

A expectativa é que o novo design seja liberado massivamente com a atualização Sun Valley. O próximo grande update do Windows 10 ainda não tem data de lançamento definida, mas chegará ainda em 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.