Netflix lança seu próprio 'TikTok'; conheça

1 min de leitura
Imagem de: Netflix lança seu próprio 'TikTok'; conheça
Imagem: Reprodução

Uma nova funcionalidade chegou ao aplicativo para iOS da Netflix nesta quarta-feira (3). Trata-se do "Fast Laughs", recurso que apresenta uma série de clipes na tela do celular, exibindo-os na vertical e em um feed de reprodução semelhante ao encontrado no TikTok. Todos são retirados dos especiais de comédia da plataforma de streaming.

Com ele, indica a empresa, é possível compartilhar o conteúdo com amigos que sejam assinantes do serviço e também utilizem iPhones. Por dia, serão oferecidos até 100 materiais, selecionados por meio de curadoria da própria companhia.

Stand-ups, como Baby Cobra e Jerry Seinfeld: 23 Hours to Kill, e programas de TV, a exemplo de Big Mouth e Eu Nunca..., assim como filmes, incluindo Mistério no Mediterrâneo, fazem parte do lançamento.

Fast Laughs chega ao aplicativo para iOS da Netflix.Fast Laughs chega ao aplicativo para iOS da Netflix.Fonte:  Reprodução 

Aliás, de acordo com a Netflix, adicionar títulos à lista tradicional de usuário ou assisti-los automaticamente a partir dos trechos – cujas durações podem variar de 15 segundos a mais de 45 – estão entre as possibilidades

"Queríamos dar aos membros [da plataforma] uma maneira divertida, rápida e intuitiva de descobrir nosso catálogo, permitindo que esses momentos cômicos de todos os gêneros falassem por si em uma experiência de tela inteira nativa para dispositivos móveis", ressalta.

Internacional e minimalista

WhatsApp, Snapchat, Twitter e iMessage são os canais pelos quais um usuário pode enviar os clipes do Fast Laughs, que carrega, também, um botão "LOL", capaz de liberar reações quando pressionado. "Trabalhamos duro para deixar apenas o que era necessário em um design de interface de usuário intencional e minimalista", explica a companhia.

Novidade exibe trechos de comédias da plataforma.Novidade exibe trechos de comédias da plataforma.Fonte:  Reprodução 

Por fim, apenas Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália receberão o recurso em um primeiro momento, junto a outros nos quais o inglês é a língua nativa. Perfis infantis não contarão com acesso ao Fast Laughs, ainda que o público possa filtrar o conteúdo com base nas configurações de classificação indicativa.

Para acessá-lo, basta procurar a aba no menu de navegação.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.