Google Chrome permitirá alternar perfis em nova atualização

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome permitirá alternar perfis em nova atualização
Imagem: Google

Nesta terça-feira (2), a Google anunciou uma nova atualização para seu navegador Chrome em uma postagem de seu blog. A nova versão trará a possibilidade de criar e alternar diferentes perfis para o uso no programa, que abrigarão também os respectivos dados armazenados durante as sessões de navegação. Em especial, a novidade deve beneficiar principalmente os usuários que compartilham um mesmo computador durante o uso cotidiano.

Nesse contexto, o usuário principal poderá criar "diferentes espaços" para os demais convidados que também utilizam o computador, possibilitando individualmente a personalização de temas, separação de endereços web marcados como "favoritos" e até mesmo sugestões de senhas.

Assim que criados, os novos perfis já estão prontos para o uso, bastando apenas selecioná-los e reiniciar o navegador para que as mudanças tenham efeito. Similarmente, também é possível acessar os mesmos perfis em outros dispositivos ativando a opção de sincronização — que também leva junto todos os dados armazenados.

Interface dos perfis no Google Chrome. (Fonte: Google / Reprodução)Interface dos perfis no Google Chrome. (Fonte: Google / Reprodução)Fonte:  Google 

Segundo o anúncio, a nova atualização do Google Chrome chegará em breve, durante as próximas semanas, junto de outras novidades. A empresa espera que a função promova mais conforto para os usuários que compartilham um computador no dia a dia, com melhor gerenciamento de dados pessoais e espaço para preferências individuais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.