Atualize o seu Chrome: versão 88 corrige uma vulnerabilidade grave

1 min de leitura
Imagem de: Atualize o seu Chrome: versão 88 corrige uma vulnerabilidade grave
Imagem: Google

A Google lançou na última quinta-feira (4) uma atualização estável para a versão desktop do Google Chrome. O firmware 88.0.4324.150 será enviado gradativamente para os usuários de Windows, Mac e Linux.

A atualização é tida como obrigatória pela empresa. O motivo é uma vulnerabilidade na engine V8, que permite a execução remota de códigos por eventuais invasores explorando falhas no WebAssembly e JavaScript.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a Google, relatos de utilização dessa falha para ataques já foram identificados. Mais detalhes a respeito do bug serão detalhados somente depois que um alto número de usuários já estiver protegido. A falha tem codinome CVE-2021-21148 e é totalmente resolvida com a atualização.

Atualize já!

A recomendação é que todos os usuários atualizem o Google Chrome, mesmo que ele não seja o seu navegador padrão. O processo pode ocorrer naturalmente ao iniciar o programa, mas você pode também forçar o download do firmware.

A tela das configurações em que você confere se está ou não com a versão mais recente.A tela das configurações em que você confere se está ou não com a versão mais recente.Fonte:  TecMundo 

Para isso, vá em "Configurações" e acesse a opção "Sobre o Google Chrome".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.