VW Play: Spotify chega à loja de aplicativos da Volkswagen

1 min de leitura
Imagem de: VW Play: Spotify chega à loja de aplicativos da Volkswagen
Imagem: Volkswagen / Adriano Camacho

Nesta segunda-feira (01), a Volkswagen anunciou a chegada do Spotify em sua loja de aplicativos VW Play Apps, desenvolvida para o sistema proprietário de multimídia para veículos VW Play. A novidade oferece uma experiência integrada com o Spotify para celulares, incluindo os principais recursos em um formato adaptado para melhor navegação.

Nesse sentido, o anúncio detalha que a versão do Spotify presente nativamente no VW Play oferece uma experiência mais rica que a encontrada no uso de soluções alternativas, como o espelhamento via Car Play ou Android Auto. A interface do aplicativo mantém-se no estilo de sua versão para celulares, sem as restrições presentes nos outros modos.

Bastante similar à sua versão móvel, o Spotify no VW Play permite buscar, curtir e salvar músicas com apenas alguns toques, sendo possível continuar a reprodução em outro dispositivo, caso desejado. O usuário pode controlar as funções do aplicativo por meio de comandos no volante, pelos ícones na tela do rádio ou pelo próprio celular. A Volkswagen ressalta, contudo, que é necessário manter ambos os dispositivos (carro e celular) conectados à internet para obter o melhor da experiência.

Interface do Spotify no VW Play. (Fonte: Volkswagen / Reprodução)Interface do Spotify no VW Play. (Fonte: Volkswagen / Reprodução)Fonte:  Volkswagen 

O novo aplicativo do Spotify já está disponível na VW Play Apps, sendo apenas necessário efetuar uma atualização na loja para ter acesso à novidade. O processo é rápido e pode ser feito conectando o sistema à internet, como ocorre em outros dispositivos similares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.