VW Play: novo SO da Volkswagen recebe 1ª atualização com novidades

1 min de leitura
Imagem de: VW Play: novo SO da Volkswagen recebe 1ª atualização com novidades
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O VW Play, novo sistema operacional para automóveis da Volkswagen, recebe na semana que vem sua primeira atualização. O update de software vai entregar uma experiência mais completa no Modo Manobrista, além de trazer melhorias de performance no sistema e correções de possíveis falhas.

A atualização será gratuita, mas deverá ser realizada em uma das concessionárias da marca mediante agendamento. Os clientes que possuem o app Meu VW contam com a comodidade de realizar o agendamento diretamente na tela do VW Play no carro ou pelo smartphone. É importante mencionar que se trata de uma atualização opcional. Então, quem não quiser levar o carro à concessionária, não terá nenhum tipo de problema com o veículo.

“Essa é uma prática muito comum e frequente no mundo tecnológico, pois a evolução é constante. Nós temos como objetivo estender o ciclo de vida do produto e garantir que o cliente vivencie uma experiência digital simples, segura e divertida”, explica Matheus Arantes, gerente de Engenharia Elétrica da Volkswagen do Brasil.

Essa é a primeira atualização do VW Play, que estreou mundialmente com o Nivus, em junho, e que passou a equipar a linha 2021 do T-Cross, em agosto.

Novas funcionalidades e melhorias

Com essa atualização, o VW Play passa a contar com a função “Valet Status”. O novo recurso tem como objetivo entregar para o cliente um relatório dos acontecimentos com seu veículo durante o período em que o carro esteve com o um manobrista.

O sistema oferece informações como velocidade máxima atingida, distância percorrida e a ocorrência da abertura de portas ou tampa do porta-malas. As informações ficam visíveis na tela do sistema durante todo o tempo em que o veículo estiver com o modo Valet ativado, de forma que quem esteja dirigindo ou mexendo no veículo saiba que está sendo monitorado pelo VW Play. Ao desativar o Modo Valet, estas informações são apagadas.

A atualização ainda traz mais estabilidade no funcionamento do sistema, corrigindo possíveis falhas de áudio, imagem ou Wi-Fi e oferece melhorias de conexão com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, bem como funcionalidades adicionais no Modo Valet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.