Site permite animar fotos antigas usando Deepfake

1 min de leitura
Imagem de: Site permite animar fotos antigas usando Deepfake
Imagem: MyHeritage

O site MyHeritage, que oferece serviços voltados de genealogia online, lançou uma ferramenta que permite animar imagens usando deepfake. Chamada de "Deep Nostalgia", a plataforma tem como principal objetivo dar vida para fotos antigas, mas também pode ser utilizada em arquivos recentes.

Disponível neste site, a ferramenta pode ser utilizada gratuitamente, mas o usuário precisa criar um login com e-mail e senha, além de aceitar os termos de uso, para acessar a função. Após o cadastro, basta realizar o upload de uma foto para a "magia" acontecer.

O Deep Nostalgia utiliza um algoritmo de inteligência artificial para reconhecer especificidades da foto e animar o rosto. O resultado fica disponível em um vídeo de aproximadamente 15 segundos, que pode ser baixado e compartilhado pelo usuário.

É importante ressaltar que a animação nem sempre é perfeita, e o resultado pode variar de acordo com a qualidade da foto e posição do rosto, por exemplo. A plataforma do MyHeritage permite realizar diversas animações gratuitamente e todos os resultados ficam disponíveis na aba "Minhas Fotos" do Deep Nostalgia.

Mau histórico de segurança

O MyHeritage é conhecido por ter protagonizado um vazamento que comprometeu dados de 3,3 milhões de brasileiros em 2018. Se você não pretende continuar usando os serviços da empresa e quer apagar suas informações após utilizar o Deep Nostalgia, basta ir até o menu de conta e seguir os passos disponíveis na opção de deletar o perfil.

Para quem não quer criar um perfil no site, é possível ver algumas amostras de vídeo realizados com a tecnologia no site do Deep Nostalgia. Além disso, diversas pessoas estão publicando no Twitter animações criadas com a plataforma, que são marcadas com a hashtag #DeepNostalgia

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.