Firefox recebe atualização com novo recurso de exibição de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Firefox recebe atualização com novo recurso de exibição de vídeos
Imagem: Mozilla

Na última terça-feira (23), os desenvolvedores do Mozilla Firefox anunciaram novidades para o navegador baseado em código aberto. A atualização inclui o novo recurso chamado de "Modo Picture-in-Picture (PiP) Múltiplo", em tradução livre, que possibilita a exibição simultânea de diversos vídeos na tela em formato de janelas "pop-up". Além disso, também foram implementadas mudanças no gerenciamento de cookies na plataforma, a fim de promover mais segurança para o usuário.

O novo modo múltiplo do Picture-in-Picture é uma expansão de funções para o recurso PiP original: com a novidade, os usuários terão uma experiência de multitarefas mais satisfatória e confortável, com a exibição simultânea de vídeos variados e suporte para controles individuais de reprodução no teclado.

Segundo os desenvolvedores, o Picture-in-Picture foi o recurso mais aclamado pelos usuários do Firefox em 2020. Assim, atendendo a pedidos de uma parte dos usuários, o time responsável pelo navegador decidiu expandir as funções oferecidas pelo PiP. A atualização já está disponível para as plataformas Windows, Mac e Linux.

Em adição, a atualização do Firefox também implementa o sistema Total Cookie Protectionresponsável por armazenar individualmente os dados coletados por cada site durante a navegação na internet. A medida deve impedir que endereços web tenham acesso aos dados coletados fora de seu domínio, promovendo mais segurança e privacidade para o usuário sem prejudicar sua experiência de uso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.