Netflix Party: como usar a extensão e assistir com seus amigos

2 min de leitura
Imagem de: Netflix Party: como usar a extensão e assistir com seus amigos

Netflix Party é uma extensão do Google Chrome que permite juntar seus amigos de forma online para assistirem a filmes e séries da Netflix. Ela sincroniza o conteúdo exibido para que você e outras pessoas possam ver tudo em tempo real, com direito a um chat para conversar em uma sala exclusiva sem sair da exibição.

Para instalar o conteúdo é necessário ter o Google Chrome no PC, já que a Netflix Party é uma extensão para ser instalada no navegador. Confira como assistir aos filmes e às séries com seus amigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Instalando a extensão Netflix Party

Com o Chrome aberto, acesse a Web Store e baixe a extensão Netflix Party. Para isso, basta ir até o botão azul no lado superior à direita, como mostra a imagem abaixo.

Clique em Usar no Chrome para instalar a extensão no seu navegador ChromeClique em "Usar no Chrome" para instalar a extensão no navegador Chrome.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Em seguida, surgirá uma pequena janela para confirmar a instalação da extensão. Clique em "Adicionar extensão".

Clique em Clique em "Adicionar extensão" para instalar a Netflix Party no navegador.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Após a instalação, o Chrome terá um ícone ao lado da caixa de texto com a URL dos sites que você acessa. Caso ele não apareça, você pode chavear para que fique sempre ali. Para isso, clique no ícone de uma peça de quebra-cabeça, também do lado da caixa de texto, e selecione a extensão Netflix Party.

Clique para marcar e deixar sempre visível a extensão Netflix PartyClique para marcar e deixar sempre visível a extensão Netflix Party.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Como assistir a filmes e séries com seus amigos na Netflix Party

Primeiro, escolha o filme ou a série que deseja assistir em grupo.

Escolha o filme ou série que deseja assistir com seus amigosEscolha o filme ou a série que deseja assistir com seus amigos.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Em seguida, clique no ícone da Netflix Party no navegador. Uma janela se abrirá com a opção "Start the party"; clique nela para começar a ver com seus amigos. Caso você queira ser o único controlador da sessão, marque a caixa de texto com a opção "Only I have control".

Clique em Start the party para começar a assistir em grupoClique em "Start the party" para começar a assistir em grupo.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Feito isso, uma nova janela surgirá com um ícone. Copie e cole para enviar para as pessoas que assistirão ao conteúdo com você. Lembrando que elas precisam estar logadas na Netflix, em suas respectivas contas, para participar da sessão.

Depois que todos estiverem no mesmo título, clique novamente no botão "NP" do navegador para que ele faça a sincronização do vídeo. Quando começar, vocês também podem participar do chat de textos durante a reprodução.

Você já possui o Disney+ ?

Imagem: Conheça o Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney+

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.