Netflix Party: salas online para você maratonar com os amigos

Minha Série
Imagem de: Netflix Party: salas online para você maratonar com os amigos

Agora e durante as próximas semanas, a população do mundo vive momentos de isolamento e quarentenas por conta do novo Coronavírus. As rotinas de ir ao cinema, ver filmes em casa com os amigos e de maratonar séries em grupo estão suspensas por tempo indeterminado. Entretanto, há uma solução!

Se você assiste a Netflix no Google Chrome, existe uma solução para você maratonar com os seus amigos aquela série adorada: o Netflix Party (NP).

Fique tranquilo! Você não vai precisar sair de casa.

(Fonte: Google Chrome/Reprodução)
Fonte: Google Chrome/Reprodução

O Netflix Party é uma extensão gratuita do Google Chrome que permite você a sincronizar o seu streaming com o de seus amigos em qualquer lugar do mundo. O NP cria uma espécie de sala online na qual todos assistem à mesma coisa e ao mesmo tempo, além de disponibilizar um bate-papo para conversas!

Passo a passo

1) Primeiro, é preciso instalar a extensão. Acesse netflixparty.com e clique no botão "Instalar Netflix Party". Você será redirecionado para a Chrome Web Store, na qual você pode clicar em "Adicionar ao Chrome" e, depois, em "Adicionar extensão".

2) Peça a seus amigos que façam o mesmo.

3) Acesse a Netflix no seu computador, escolha o episódio ou filme que deseja assistir e aperte o play.

4) Para criar sua sala online, clique no ícone vermelho "NP" no canto superior direito do Chrome, ao lado da barra de endereço. Em seguida, clique em "Iniciar festa" para gerar a sala online e compartilhe o URL para convidar os amigos.

5) Para entrar em uma sala online, basta clicar no link da sala e você será redirecionado para o site da Netflix. Em seguida, clique no botão "NP" ao lado da barra de endereço e você deverá entrar automaticamente no chatroom.

(Fonte: Google Chrome/Reprodução)
Fonte: Google Chrome/Reprodução

Gostou da ideia? Os tempos de solidão para maratonar as séries e os filmes do catálogo da Netflix acabaram. Divirtam-se!

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.