Brasil foi o 3º país que mais baixou apps em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Brasil foi o 3º país que mais baixou apps em 2020
Imagem: Dk3

Um estudo divulgado este ano pelo Cuponation revelou quais foram os países que mais fizeram downloads de aplicativos no terceiro trimestre de 2020, e o Brasil ficou na terceira posição desse ranking.

O levantamento aponta que, apenas entre os meses de julho e setembro do ano passado, foram feitos quase três bilhões de downloads. Desse montante, aproximadamente 2,5 bilhões dos aplicativos foram baixados na Google Play, enquanto o restante das aquisições foi registrado na App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Cuponation/Reprodução)(Fonte: Cuponation/Reprodução)Fonte:  Cuponation 

Categorias mais populares

Somado ao dado dos países com mais downloads (aliás, o primeiro foi Índia e o terceiro traz um empate entre Japão, Turquia e Vietnã), também temos a oportunidade de ver quais foram as categorias mais populares entre os usuários. Disparado, tanto na loja do Android quanto na do iOS os games ficaram no topo das preferências – em um comparativo com o mesmo período de três meses de 2019, a procura cresceu 36,4% no primeiro sistema e caiu 4,7% no segundo.

Foi mencionado ainda que a segunda e terceiras categoria de cada loja foram Foto e Vídeo e Entretenimento (App Store) e Brinquedos e Entretenimento (Google Play).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.