Finalmente! Microsoft lança app do Office otimizado para iPads

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Microsoft lança app do Office otimizado para iPads
Imagem: Mobile Syrup
Avatar do autor

Microsoft finalmente adaptou o aplicativo Office para iPads. Os tablets da Apple já rodavam o pacote de serviços, mas, agora, o programa tira todo o potencial dos aparelhos com telas maiores, ao invés de simular uma experiência que lembra o app nos iPhones.

O aplicativo do Office rodava nos iPads em modo janela, sem tirar proveito do display maior dos tablets. Com a otimização para o iPadOS, os usuários agora podem utilizar o Word, PowerPoint e Excel em toda a extensão do display dos dispositivos da linha e realizar gestos mais precisos na área de exibição maior.

A atualização melhora a experiência de uso do Office nos iPadsA atualização melhora a experiência de uso do Office nos iPadsFonte:  iGeneration 

Apesar de ser otimizado para telas maiores, o aplicativo para iPads não perdeu algumas funções interessantes presentes na edição do Office para dispositivos móveis. A versão para iPadOS do app conta com funções como criação rápida de documentos e a conversão de imagens em textos.

O aplicativo do Office foi lançado no começo do ano passado para dispositivos móveis e traz uma experiência unificada com os serviços da Microsoft. A ferramenta traz funções do Word, PowerPoint e Excel em apenas um aplicativo.

O aplicativo do Office pode ser baixado gratuitamente para Android e iOS. Enquanto alguns recursos do serviço podem ser utilizados sem custos, todo o potencial da ferramenta só está disponível para os assinantes do Microsoft 365.

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

Finalmente! Microsoft lança app do Office otimizado para iPads