Microsoft lança novo Office “tudo em um” para Android

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança novo Office “tudo em um” para Android
Avatar do autor

A Microsoft lançou o novo Office para Android: um app que reúne os aplicativos Word, Excel e PowerPoint em um software único, e que tem integração com recursos em nuvem, como o One Drive e o SharePoint.

A companhia vinha testando o novo Office “tudo em um” há três meses. No dia 4 de novembro do ano passado, um vídeo de apresentação do app foi publicado no canal oficial da empresa, no YouTube. Agora, o app foi liberado, mas apenas para smartphones. Quem quiser usar o novo aplicativo em tablets terá que esperar um pouco mais.

https://www.youtube.com/watch?v=QDPzKA1v32o

“Tudo em um”

Como o novo Office para Android, é possível criar e editar documentos compatíveis com os três principais softwares da suíte, que, anteriormente, precisavam ser baixados de forma separada: o Word, o Excel e o PowerPoint.

Entre outros recursos, o novo Office permite:

  • Criar e editar documentos de texto, planilhas e apresentações dentro do mesmo app;
  • Trabalhar em colaboração com outras pessoas em tempo real;
  • Criar documentos a partir de modelos fornecidos pelo app;
  • Armazenar, acessar e pesquisar os documentos salvos na nuvem pessoal ou corporativa, e no dispositivo.
Fonte: Google Play/Reprodução

Mais facilidade e praticidade

O instalador do novo app tem apenas 90 MB de tamanho e requer 400 MB de espaço para a instalação. Isso é bem menos que os três apps exigiam na versão antiga. O Office Lens também está presente. É por meio dele que o usuário poderá escanear documentos e transformá-los em PDFs. Também é possível converter outros documentos em PDFs, ou exportar parte de um documento para que ele seja editado em outro app.

Na hora de salvar, você pode usar sua conta do One Drive ou SharePoint para manter os arquivos na nuvem, disponíveis a partir de outros dispositivos, incluindo o PC.

Você pode baixar o novo Microsoft Office para Android clicando aqui.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft lança novo Office “tudo em um” para Android