VLC completa 20 anos e receberá grandes novidades em 2021

1 min de leitura
Imagem de: VLC completa 20 anos e receberá grandes novidades em 2021
Imagem: VideoLAN

O programa de reprodução de mídia VLC Media Player receberá grandes novidades em 2021. A plataforma está completando 20 anos de existência e já conta com 3,5 bilhões de downloads.

Em entrevista ao Protocol, o comandante da fundação VideoLAN, Jean-Baptiste Kempf, disse que o VLC Player receberá um anova interface de usuário futuramente, bem como uma versão web e conexão com serviços de vídeo online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O VLC Media Player já foi baixado mais de 3,5 bilhões de vezesO VLC Media Player já foi baixado mais de 3,5 bilhões de vezesFonte:  Bleeping Computer 

A nova interface de usuário estará disponível na versão 4.0 do VLC, que será lançada ainda este ano. Segundo o presidente da VideoLAN, a equipe de desenvolvimento pretende "modernizar" o visual do programa.

A edição 4.0 do VLC também contará com mais conexões com conteúdos online, de acordo com os responsáveis pelo programa. A plataforma receberá plugins para conteúdos de terceiros serem reproduzidos no player.

Versão web e concorrente do IMDB

O VLC também receberá uma nova versão para web em 2021, já que a edição antiga foi extinta por ser ultrapassada. A nova extensão para navegadores será baseada nas tecnologias WebAssembly e JavaScript, o que deve garantir suporte para os browsers mais populares atualmente.

A VideoLan também pretende lançar neste ano o "Projeto Moviepedia", iniciativa que promete concorrer com o IMDB. A novidade será um banco de dados sobre conteúdos de entretenimento e contará com contribuições da comunidade, similar ao que acontece na Wikipédia.

Até o momento, os responsáveis pelo VLC não disseram quando a versão 4.0, a edição web e o Projeto Moviepedia serão lançados. Por outro lado, Jean-Baptiste Kempf afirma que o desenvolvimento está correndo bem, um indicativo de que as novidades não devem demorar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.