Windows 10 ganha atualização que corrige problema de tela azul

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 ganha atualização que corrige problema de tela azul
Imagem: Windows Central
Avatar do autor

A Microsoft iniciou nesta quinta-feira (11) o envio de uma nova atualização de emergência do Windows 10. Trata-se da build KB5001028, ou versão 18363.1379 do sistema operacional, que resolve de vez um problema encontrado por alguns usuários entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021.

A falha era a clássica "tela azul da morte", seguida do travamento total do aparelho, e começou a aparecer depois de algumas atualizações da plataforma. Segundo relatos, ela era exibida em um momento bastante específico, quando o computador tentava se conectar a uma rede sem fio de protocolo Wi-Fi Protected Access 3 (WPA3). O erro em questão tem o código 0x7E, gerado pelo nwifi.sys. Este problema específico só era encontrado em duas versões do sistema, a KB4598298 e a KB4601315, e foi o único erro corrigido nesta nova atualização.

Segundo a Microsoft, somente "um pequeno número de dispositivos" sofreu com o problema da tela azul durante a tentativa de conexões Wi-Fi. Para fazer a atualização, basta acessar as configurações do Windows 10 ou ativar o download automático de novas versões.