4 celulares Samsung deixarão de receber atualizações; veja lista

1 min de leitura
Imagem de: 4 celulares Samsung deixarão de receber atualizações; veja lista
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung fez mudanças em sua lista de suporte de smartphones e revelou que quatro celulares intermediários deixarão de receber atualizações. Com isso, os dispositivos não terão acesso aos futuros updates de segurança do Android.

Os smartphones em questão foram lançados em 2017, tiveram sua produção descontinuada e já estão prestes a completar quatro anos de mercado. Os aparelhos afetados fazem parte das linhas Galaxy J e A, que são populares no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Galaxy A5 de 2017 é um dos celulares que perdeu suporte.O Galaxy A5 de 2017 é um dos celulares que perdeu suporte.Fonte:  Sam Mobile 

Abaixo, você confere os celulares que deixarão de receber suporte da Samsung em 2021:

A exclusão dos quatro celulares acima da lista de atualizações não foi a única mudança realizada pela Samsung no suporte de seus dispositivos. A firma também alterou o calendário de atualizações de mais dois smartphones da linha Galaxy A.

Mudanças para Galaxy A8 e A8s

Segundo nota o Gizchina, o Galaxy A8 2018 deixará de receber atualizações mensais de segurança e agora será contemplado com updates trimestrais. Já o Galaxy A8s foi movido para a categoria de celulares que recebe patches "regulares".

Enquanto alguns intermediários estão ficando para trás, a Samsung já está atualizando modelos mais baratos com a One UI 3.0, baseada no Android 11. Recentemente, a empresa lançou a atualização para o Galaxy A51.

Confira nesta lista alguns dos celulares que já tiveram atualização confirmada ou já estão recebendo o novo sistema operacional da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.