Galaxy A51 estreia One UI 3.0 para a linha de entrada da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A51 estreia One UI 3.0 para a linha de entrada da Samsung
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Nesta semana, a Samsung começou a liberar a atualização de seu sistema operacional One UI 3.0 para as linhas de entrada, logo após concluir o calendário de lançamentos para seus últimos topos de linha. O A51 foi o primeiro modelo da série Galaxy A a receber a nova interface baseada em Android 11, indicando que a novidade deve chegar em breve para seus "irmãos" de linha.

A One UI 3.0 oferece uma experiência bastante personalizável para os usuários da sul-coreana, permitindo mais customizações na interface, widgets e no modo Always On Display, que possibilita a exibição de notificações importantes enquanto a tela do celular se mantém desligada. O sistema operacional da Samsung também conta com um design voltado para o conforto e acessibilidade do usuário, incluindo um modo noturno melhorado.

A One UI 3.0 possui controle intuitivo do volume de mídias e recursos voltados para o bem estar do usuário. (Fonte: Samsung / Reprodução)A One UI 3.0 possui controle intuitivo do volume de mídias e recursos voltados para o bem estar do usuário. (Fonte: Samsung / Reprodução)Fonte:  Samsung 

A One UI 3.0 também possui os principais recursos do Android 11, como os chats em "bolha", controle melhorado das permissões de aplicativo e o redesign das notificações de conversa. Nesse contexto, a atualização do A51, de nome "A515FXXU4DUB1", já inclui as novas correções de segurança lançadas pela Samsung.

Disponibilidade

A nova atualização do Galaxy A51 já começou a ser distribuída na Rússia e deve chegar em breve para usuários de outros países. Considerando que o calendário de lançamentos da Samsung está adiantado, é possível que a One UI 3.0 chegue mais cedo que o esperado para este e demais modelos da série Galaxy A.