Adobe libera novas ferramentas gratuitas para arquivos em PDF

1 min de leitura
Imagem de: Adobe libera novas ferramentas gratuitas para arquivos em PDF
Imagem: Stephen Shankland via CNET/Reprodução

Adobe anunciou nesta quarta-feira (03) a liberação de novas ferramentas gratuitas voltadas para arquivos em PDF. E, para facilitar a vida dos usuários, todos os recursos já lançados foram reunidos na página PDF online. Com os novos recursos, os usuários poderão proteger seus arquivos com senhas, dividir um único documento em duas partes e até mesmo mesclar vários PDFs.

Conforme a Adobe, os usuários poderão aproveitar gratuitamente os recursos de visualização de PDF, adição de comentários, compartilhamento de documentos para revisão, preenchimento e assinatura de formulários. Nesta lista, estão ainda outras possibilidades, inclusive o lançamento de julho de 2021, que liberou a conversão para PDF de arquivos criados no Microsoft WordExcel e PowerPoint.

 Tela de recursos disponíveis na página PDF Online.  Tela de recursos disponíveis na página PDF Online. Fonte:  Kris Gaiato/Reprodução 

Embora o acesso não requeira pagamentos ou assinaturas, algumas ferramentas sofrem restrições. Para alguns recursos, por exemplo, o acesso é limitado a uma vez por dia, 5 vezes por semana. Além disso, mecanismos mais avançados da plataforma, como edição de texto, permanecem reservados aos assinantes dos serviços Document Cloud e Creative Cloud.

Apesar de a Adobe ter sido criadora do formado PDF, que significa Portable Document Format (ou Formato de Documento Portátil, em tradução livre), existem inúmeras outras plataformas com ferramentas voltadas para esse formato — como a Docusign. Usuários do Microsoft Edge também podem manusear seus arquivos no navegador, que permite grifos e desenhos livres. Aliás, cnforme noticiado pelo TecMundo em novembro de 2020, agora também é possível realizar anotações nos arquivos.

62% off
Imagem: Pacote Adobe Creative Cloud
Imagem: Tecmundo Recomenda

Pacote Adobe Creative Cloud

Todos os aplicativos do Adobe, incluindo Photoshop, Illustrator, Premiere Pro e muito mais. Assine e ganhe 1 mês do Adobe Stock.

R$ 224,00
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.