Google Meet agora permite checar vídeo e áudio antes da reunião

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet agora permite checar vídeo e áudio antes da reunião
Imagem: 9to5Google

A Google adicionou um novo botão na plataforma Meet que permite verificar a qualidade de áudio e vídeo antes de ingressar em uma reunião. A novidade pode ser acessada na tela inicial de acesso à sala, abaixo da opção "Entrar Agora".

O novo botão aparece com um ícone de planilha e a frase "Verificar seu áudio e vídeo". Quando o usuário clica na opção, uma nova janela é aberta e permite configurar opções técnicas antes da entrada na sala.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O botão de verificar áudio e vídeo aparece na base da página inicial de reunião do Google MeetO botão de verificar áudio e vídeo aparece na base da página inicial de reunião do Google MeetFonte:  The Verge 

O usuário pode selecionar os dispositivos de entrada que serão utilizados e visualizar uma prévia da câmera. Além disso, é possível gravar um vídeo de seis segundos, o que permite verificar a qualidade do som e imagem que aparecerão durante a reunião.

De acordo com a Google, o clipe gravado pela ferramenta é privado e a empresa não guarda informações capturadas durante o teste de áudio e vídeo. Após o usuário verificar seu equipamento, basta clicar no botão de entrar na reunião para fechar o modo de teste.

Fonte:  9to5Google 

Apesar de ser uma pequena adição, o novo botão do Google Meet pode ser de grande utilidade em tempos de trabalho remoto e aulas à distância. A ferramenta traz mais opções que a tela inicial de entrar na reunião, que exibe apenas uma prévia limitada da câmera.

O botão de verificar áudio e vídeo em reuniões do Google Meet já está sendo liberado globalmente na plataforma de vídeos. A função não é a única novidade a chegar na plataforma de reuniões recentemente.

Durante os últimos meses, a plataforma também recebeu legendas em tempo real em português e novas ferramentas para análises de dados. A versão em inglês do Meet agora também é compatível com uma extensão capaz de transcrever reuniões em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.