Google Maps: Street View ganha modo com tela dividida no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps: Street View ganha modo com tela dividida no Android
Imagem: Google/Divulgação

A nova atualização do Google Maps facilitará o uso da ferramenta Street View para usuários de dispositivos Android. Com uma nova interface, agora é possível dividir a tela e ter uma visão panorâmica da localização enquanto navega pelo mapa.

De forma simples, a parte superior da tela mostrará as imagens do extenso acervo captado pelos carros da Google. Enquanto na parte inferior, o usuário poderá visualizar o mapa completo da região.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Exemplo do recurso de tela dividida do Street View para mobile.Exemplo do recurso de tela dividida do Street View para mobile.Fonte:  Derrek Lee/Android Central 

Anteriormente, o recurso de divisão de tela estava disponível apenas na versão web do Google Maps. Ao chegar o mobile, isso tornará o Street View ainda mais funcional para os usuários, evitando que eles se percam na “vizinhança virtual”.

O modo de visualização aparece automaticamente em alguns dispositivos Android. Como na versão web, basta o usuário arrastar o bonequinho para as linhas azuis do mapa para ver as imagens da localização através do Street View.

A funcionalidade está disponível apenas para alguns usuários do Maps com a versão 10.59.1 do aplicativo. Aqueles que já tiverem essa versão instalada no aparelho, vão ter que aguardar a atualização dos servidores da Google para poder usar a tela dividida.

Por enquanto, não há informações sobre quando o recurso de divisão de tela chegará à versão do aplicativo para iOS. Contudo, isso deve acontecer em breve.

Recentes novidades do Google Maps

Nos últimos meses, o Google Maps trouxe importantes novidades para os usuários. Por exemplo, uma das novas funções é o mapeamento de covid-19 que revela a presença do vírus em determinada área.

Outra implementação foi o recurso de viagem rápida que apresenta possíveis atalhos para os trajetos das pessoas. Assim como, ele pesquisa rotas e horários do transporte público que beneficiem o distanciamento social na pandemia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.