Google Maps ganha novas funções para mapeamento de coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps ganha novas funções para mapeamento de coronavírus
Imagem: Google

O "novo normal" causado pela pandemia influenciou a Google a lançar mais funções para o Maps focadas em proteção contra o coronavírus. Recentemente, o aplicativo recebeu novas ferramentas de mapeamento da covid-19, visando ajudar o usuário que pretendem viajar durante os feriados de fim de ano.

Uma das novidades que chegará ao app nas próximas semanas é um overlay que exibe mais detalhes sobre a presença do coronavírus em uma área. Baseado em dados divulgados por autoridades, o aplicativo mostra informações como o número de casos detectados e um índice de crescimento da doença por região.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As atualizações focadas no coronavírus estão sendo distribuídas globalmente no MapsAs atualizações focadas no coronavírus estão sendo distribuídas globalmente no MapsFonte:  Google 

O Google Maps também recebeu melhorias voltadas para o uso do transporte público durante a pandemia. A novidade está sendo distribuída globalmente e permite visualizar em tempo real o nível de lotação de um ônibus. Os dados são baseado nas informações fornecidas por outros usuários.

A empresa também expandiu o alcance da função de acompanhar entregas no Google Maps. Agora disponível no Brasil, a ferramenta permite que o usuário faça pedidos em restaurantes e acompanhe a rota de delivery diretamente no aplicativo.

Modo de direção para Google Assistente

Modo de direção traz funções da Google Assistente ao MapsModo de direção traz funções da Google Assistente ao MapsFonte:  Google 

Os usuários dos Estados Unidos também começaram a receber uma atualização do Google Maps que traz um modo de direção para o app. Disponível em beta, a ferramenta combina a Google Assistente com a plataforma de geolocalização durante o uso em carros.

Para não atrapalhar o uso do Maps, a interface da assistente é aberta de maneira discreta diretamente no app de navegação e permite controlar funções do smartphone facilmente com a voz. O usuário pode atender ou rejeitar ligações, responder mensagens e controlar apps sem tirar as mãos do volante.

O Google Maps tem recebido bastante atenção da Google nos últimos meses. Além das novidades anunciadas nesta semana, o app recebeu em outubro uma função que permite ver aglomerações em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.