Caixa lança aplicativo para solicitar o DPVAT

1 min de leitura
Imagem de: Caixa lança aplicativo para solicitar o DPVAT
Imagem: Pixabay

A Caixa Econômica Federal lançou nesse domingo (31) o aplicativo DPVAT, por meio do qual os usuários poderão solicitar o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A plataforma está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Por meio do app, tanto as vítimas de acidentes de trânsito quanto seus beneficiários podem pedir a indenização por invalidez permanente ou morte, além do reembolso das despesas médicas — os valores vão de R$ 2,5 mil a R$ 13,5 mil, dependendo da situação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o lançamento, a solicitação do DPVAT passa a ser totalmente digital para os sinistros ocorridos a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Se o acidente ocorreu até 31 de dezembro de 2020, o pedido deve ser feito à Seguradora Líder, que antigamente gerenciava o benefício.

O novo app DPVAT já está disponível na Play Store.O novo app DPVAT já está disponível na Play Store.Fonte:  Google Play Store/Reprodução 

Nova administradora do DPVAT, a Caixa também ficará responsável pelo pagamento do seguro, que será depositado na Poupança Social Digital, movimentada por meio do app Caixa Tem, o mesmo utilizado para o pagamento do Auxílio Emergencial e outros benefícios.

Como solicitar DPVAT pelo aplicativo

O primeiro passo é fazer o download do app DPVAT Caixa na Play Store (Android) ou App Store (iOS), conforme o sistema do seu dispositivo (a versão para iOS não estava disponível no momento em que redigimos este texto).

Em seguida, você precisa se cadastrar no sistema da Caixa. Mas se já utiliza outros apps do banco, como o Caixa Tem e o FGTS, pode usar o mesmo login dessas plataformas. Posteriormente, pressione a opção “Quero solicitar minha indenização DPVAT”, informe os dados exigidos e envie a documentação pelo próprio aplicativo.

No menu “Acompanhar minha solicitação”, é possível verificar o andamento do processo e a existência de pendências, se for o caso. Após a aprovação do pedido, o pagamento é feito em até 30 dias no nome da vítima ou dos beneficiários, no Caixa Tem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.