Caixa Tem será usado para pagar indenizações do DPVAT

1 min de leitura
Imagem de: Caixa Tem será usado para pagar indenizações do DPVAT
Imagem: Pixabay

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (18) que os pagamentos de indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) serão feitos por meio do aplicativo Caixa Tem, para os sinistros ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2021.

Pelo contrato assinado entre a Caixa e a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o banco público assume a gestão do DPVAT, ficando responsável também pelos atendimentos referentes ao seguro, facilitando o acesso da população ao benefício. As regras de pagamento não mudam.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Criado em 1974, o DPVAT paga indenizações em casos de morte, invalidez permanente total ou parcial e para o reembolso de despesas médicas e hospitalares em decorrência de acidentes de trânsito. As vítimas, sejam pedestres, motoristas ou passageiros, podem receber valores entre R$ 2,7 mil e R$ 13,5 mil.

O app da Caixa é usado no recebimento de diversos benefícios.O app da Caixa é usado no recebimento de diversos benefícios.Fonte:  App Store/Reprodução 

Vale lembrar que o Caixa Tem já era utilizado para os pagamentos do Auxílio Emergencial, do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm), entre outros benefícios.

Solicitação poderá ser feita pelo app DPVAT

Com a mudança na gestão do seguro, o benefício já pode ser solicitado em qualquer agência da Caixa, a partir desta segunda-feira. Basta que a vítima ou o beneficiário apresente os documentos exigidos por lei, conforme a cobertura aplicável, para abrir o pedido.

Segundo a instituição, o pagamento da indenização acontece em até 30 dias após a aprovação da solicitação, com a quantia sendo depositada na Poupança Social Digital da Caixa, em nome da vítima ou do beneficiário. A movimentação da conta é feita pelo Caixa Tem.

Em breve, a solicitação do DPVAT também poderá ser efetuada por meio do app DPVAT que será lançado pela Caixa, permitindo enviar todos os documentos online, além de oferecer o acompanhamento em tempo real do pedido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.