Signal apresenta instabilidades após pico de novos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Signal apresenta instabilidades após pico de novos usuários
Imagem: Android Authority

A plataforma de mensagens Signal teve uma semana positiva e ganhou milhões de novos usuários graças às polêmicas de privacidade do WhatsApp. Durante a sexta-feira (15), porém, o serviço apresentou instabilidades e chegou a ficar fora do ar para alguns usuários.

Segundo mostra o site Down Detector, os problemas começaram perto do meio-dia no Brasil e se intensificaram no início da tarde. Nas redes sociais, alguns usuários do aplicativo relataram os problemas encontrados durante o uso do mensageiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Signal está apresentando instabilidades em diversos locais, inclusive no BrasilO Signal está apresentando instabilidades em diversos locais, inclusive no BrasilFonte:  Down Detector 

De acordo com as publicações, um dos problemas mais comuns é a mensagem de "Desconectado", indicando que o app está sem conexão com a internet. O erro acaba impedindo o usuário de fazer login na plataforma.

Signal está ciente do problema

A rede social lançou uma publicação no Twitter confirmando que está ciente dos problemas técnicos. Além disso, alguns usuários estão recebendo uma mensagem dentro do app comunicando a presença de problemas.

"O Signal está enfrentando dificuldades técnicas", diz o comunicado publicado no Twitter. "Estamos fazendo o máximo possível para restaurar o serviço o quanto antes", explica o aplicativo.

A empresa não revelou o motivo para os problemas técnicos, mas certamente as dificuldades estão relacionadas ao grande número de novos usuários. A plataforma já conta com mais de 50 milhões de downloads somente no Android.

De acordo com Brian Acton, fundador do WhatsApp que atualmente trabalha no Signal, a plataforma já está contratando mais funcionários e aprimorando a estrutura do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.