Signal atinge 50 milhões de downloads na Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Signal atinge 50 milhões de downloads na Play Store
Imagem: Android Police

O crescente descontentamento dos usuários com a nova política de privacidade implantada pelo WhatsApp parece estar levando muita gente a migrar para serviços de mensagens alternativos que prometem mais segurança. Após o Telegram ter anunciado a conquista de 25 milhões de usuários em 72 horas, foi a vez do Signal ultrapassar a marca de 50 milhões de downloads na Google Play Store.

A partir de um tweet feito pelo empresário Elon Musk convidando “Use Signal”, e de rasgados elogios de Edward Snowden à segurança do aplicativo, o número de usuários não para de crescer, ultrapassando a marca de 1 milhão por dia, o que aproxima o serviço de mensagens criptografadas, do próprio WhatsApp.

Além de criptografar todos os tipos de comunicação, desde mensagens a chamadas de voz e vídeo, o Signal não coleta metadados dos seus usuários que possam ser vinculados futuramente para fins comerciais.

Os números impressionantes do Signal

Apps mais baixados no Brasil (Fonte: Google Play Store Brasil)Apps mais baixados no Brasil (Fonte: Google Play Store Brasil)Fonte:  Google Play Store  Brasil 

O aplicativo chega à marca de 50 milhões de usuários, após ser o mais baixado em todas as lojas de aplicativos do mundo, inclusive no Brasil. A arrancada foi mais intensa depois que usuários foram em massa para as redes sociais para criticar as novas políticas do WhatsApp. Segundo a empresa de pesquisas Apptopia, somente no domingo passado (10), 810 mil novos usuários chegaram ao Signal.

Entre surpresa e euforia, o Signal está preparando um pacote de novos recursos para atender às expectativas dos usuários recém-chegados. O serviço aumentou recentemente o limite de chamadas em grupo, de cinco para oito, e está implementando atualizações com papéis de parede para bate-papo e uma série de adesivos animados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.