Google: feed de notícias ganhará contador de 'curtidas' em breve

1 min de leitura
Imagem de: Google: feed de notícias ganhará contador de 'curtidas' em breve
Imagem: Google

Na última quarta-feira (25), um usuário do Twitter relatou uma adição bastante curiosa no feed do serviço Discover, do Google. Em sua mais recente atualização, é possível deixar 'curtidas' nas notícias apresentadas enquanto o usuário navega pela interface. Agora, o sistema ganhará um contador de likes, que deve marcar o desempenho dos anúncios — algo questionável, considerando a tendência das outras redes sociais.

A medida tem como objetivo auxiliar na interação dos usuários como uma comunidade, além de promover melhores resultados na seleção de conteúdos e notícias para seu gosto individual. Contudo, a implementação do contador vai contra a tendência iniciada pelo Instagram, entre outras redes sociais, que ocultou os números de 'curtidas' em suas postagens no aplicativo móvel, a fim de minimizar comparações e estimular um ambiente onde os usuários se sintam menos pressionados a terem altos números de 'curtidas'.

O Google Discovery — antes chamado de Now e, posteriormente, Feed — está presente em diversos ambientes digitais já integrados no dia a dia dos usuários, como no aplicativo Google Home, no navegador Chrome e até mesmo já embutido em alguns sistemas operacionais Android.

Atualmente, as notícias são exibidas para o usuário de acordo com seu histórico de atividades na internet, localização e preferências de conteúdo. A atualização com 'curtidas' deve refinar o filtro e melhorar a experiência de navegação final.

A atualização já está sendo liberada, aos poucos, para alguns usuários. O Google deve testar o recurso por um tempo limitado, aguardando o feedback dos internautas antes de integrá-lo em todos os aplicativos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.