Android TV agora permite transmissões em 8K no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Android TV agora permite transmissões em 8K no YouTube
Imagem: Google

Donos de dispositivos modernos com Android TV agora podem fazer a transmissão de conteúdos pelo aplicativo do YouTube na resolução 8K. A novidade foi adicionada em uma atualização recente no aplicativo, agora na versão 2.12.08.0

Anteriormente, o 4K era o máximo suportada na plataforma, mas agora a Google já se prepara para uma gradual transformação da indústria, que aos poucos deve receber cada vez mais modelos de televisores com suporte, além de conteúdos gravados e disponibilizados na resolução. O Cast Connect, que é uma evolução na tecnologia de transmissão de conteúdos de vídeo da Google, também foi adicionado no novo firmware.

Entretanto, nem todos os dispositivos receberão a novidade. Como observou o site Android Police, o recurso do 8K só funciona para aparelhos Android TV com o sistema operacional Android 10 ou superior. Além disso, a possibilidade de ver conteúdos em HDR via codec AV1 até apareceu nos logs da atualização, mas não aparece disponível.

Engatinhando

A transmissão nessa resolução começou no Japão em 2018, mesmo ano em que os primeiros modelos e conceitos de televisores 8K surgiram na edição da IFA, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Modelos da Samsung chegaram ao Brasil em 2019 ainda por um preço salgado: a partir de R$ 25 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.