Spotify finalmente pode ser usado no Apple Watch sem iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Spotify finalmente pode ser usado no Apple Watch sem iPhone

Spotify atualizou seu aplicativo para Apple Watch e, a partir de agora, usuários de certos modelos do relógio inteligente não precisam de um iPhone para fazer streaming de músicas da plataforma. Para aproveitar a comodidade, é necessário ter um smartwatch na versão Series 3 ou superior, com conexão celular ou Wi-Fi e WatchOS 6.0.

A atualização promete trazer grande autonomia para o relógio inteligente. Até o momento, o Apple Watch funcionava apenas como uma tela de controle para o Spotify, que precisava rodar em um smartphone para funcionar com o relógio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A opção de usar o Spotify diretamente no Apple Watch aparece como betaA opção de usar o Spotify diretamente no Apple Watch aparece como betaFonte:  TechCrunch 

Com a atualização, o usuário só precisa conectar o relógio no Wi-Fi ou rede celular para fazer as músicas funcionarem no smartwatch. Para ouvir, é necessário conectar um fone de ouvido sem fio no relógio inteligente.

A novidade deixa o Spotify mais interessante para os usuários do Apple Watch. Os serviços concorrentes Pandora e Apple Music já oferecem a opção de ouvir músicas diretamente no relógio.

Segundo o pessoal do 9to5Mac, a atualização do Spotify já está sendo distribuída nos Estados Unidos, mas ainda aparece marcada como um beta no aplicativo. Logo, pode ser que a novidade ainda não dê as caras de imediato no Brasil.

Mesmo com o lançamento da atualização para o Watch, o Spotify ainda possui conflitos com a Apple. O serviço de streaming é um dos líderes do movimento que luta contra a taxa de 30% imposta na App Store.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.