WhatsApp pode ganhar 'modo férias', que silencia chats arquivados

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp pode ganhar 'modo férias', que silencia chats arquivados

WhatsApp pode ganhar uma função para silenciar chats em grupo de trabalho, e também qualquer outra conversa no app. A nova versão beta do aplicativo para Android conta com uma função chamada Vacation Mode ("Modo Férias", em tradução livre), que permite silenciar contatos e evitar que apareçam na tela inicial do mensageiro.

Segundo explica o WABetaInfo, a funcionalidade é similar a outra ferramenta chamada "Ignorar Conversar Arquivadas", que já apareceu em beta anteriormente, mas não foi lançada. Assim como o novo modo, a função evita que chats arquivados voltem para a Home do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  WABetaInfo 

Ao que tudo indica, o WhatsApp quer "vender" a solução como uma ferramenta voltada para quem trabalha com o aplicativo de mensagens. Apesar de existirem serviços como Slack e Microsoft Teams, que são voltados para empresas, muitos negócios utilizam o mensageiro do Facebook para comunicação.

Mesmo com o nome remetendo ao trabalho, o "Modo Férias" também poderá ser utilizado para silenciar outras conversas. Segundo o WABetaInfo, o usuário poderá mover qualquer grupo ou contato para a aba de chats arquivados e evitar notificações na página inicial do app.

Como o WhatsApp já desenvolveu o "Modo Férias" como outro nome e não lançou a função publicamente, é difícil dizer se a ferramenta chegará na edição final do app. Para quem possui um celular Android e usa o beta do aplicativo, a função aparece na versão de testes 2.20.199.8, mas ainda não pode ser habilitada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.