Samsung encerrará S Translator em dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Samsung encerrará S Translator em dezembro
Imagem: Anandtech

Samsung notificou seus usuários na Coreia do Sul que o serviço de tradução S Translator será descontinuado. Segundo a companhia, o aplicativo será excluído em 1° de dezembro, incluindo todos os dados de usuários coletados pela plataforma.

Apesar de a notícia ter sido enviada para usuários na Coreia do Sul, a tendência é que o aplicativo seja aposentado em todo o mundo. Atualmente, a empresa oferece soluções de tradução por meio da Bixby, o que torna o S Translator redundante e apenas mais um software para ser pré-instalado nos celulares da marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O S Translator será descontinuado para dar espaço à BixbyO S Translator será descontinuado para dar espaço à BixbyFonte:  Droid News 

O S Translator foi apresentado pela Samsung em 2013 e chegou ao mercado com o Galaxy S4. Atualmente, a solução está presente nos principais celulares da marca, incluindo dobráveis como o Galaxy Fold.

A solução da Samsung conta com suporte para 11 idiomas, incluindo português brasileiro. Apesar da abrangência, o S Translator perde nas funcionalidades para o Bixby, que funciona com mais línguas e consegue traduzir até mesmo imagens, utilizando a câmera do celular.

O S Translator não foi a única ferramenta da Samsung a ser morta recentemente para dar espaço à Bixby. Em junho, a empresa também anunciou o fim da assistente de voz S Voice e uma série de outros serviços, incluindo Find my Car e Mirror Link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.