Assistente de voz S Voice é descontinuado pela Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Assistente de voz S Voice é descontinuado pela Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Samsung descontinuou oficialmente nesta segunda-feira (1º) uma lista de serviços próprios que operavam em dispositivos móveis.

O mais famoso deles é o S Voice, um assistente pessoal de voz que operava como uma forma mais básica e anterior à Bixby. A partir da plataforma, você podia solicitar via comandos de voz que o aparelho ligasse para alguém, abrisse aplicativos ou colocasse alarmes e lembretes. Segundo o TizenHelp, agora quem tenta solicitar um comando recebe uma mensagem de erro.

Apesar de ser destaque na tela inicial de aparelhos mais antigos, a plataforma foi deixada de lado depois que a empresa passou a dar mais importância para a Bixby, sem contar o uso similar por parte do Google Assistente. Modelos dos últimos anos lançados pela sul-coreana já não contavam com o aplicativo pré-instalado e o fim do suporte já era conhecido desde abril deste ano. Ele foi originalmente lançado em 2012, junto com o Galaxy S3, enquanto a Bixby existe desde a geração do Galaxy S8 e fala português do Brasil desde fevereiro deste ano.

Além dos comandos de voz, outras funções da Samsung foram descontinuadas na mesma data: Find my Car, Car Mode e Mirror Link. Todas já foram substituídas por versões mais modernas da própria Samsung ou encontram alternativas diretas de plataformas da Google.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Assistente de voz S Voice é descontinuado pela Samsung