App Clips ganha nova interface e suporte para gravação em HDR

1 min de leitura
Imagem de: App Clips ganha nova interface e suporte para gravação em HDR
Imagem: MacMagazine/Reprodução

Apple liberou, nesta quarta-feira (28), uma nova atualização para o aplicativo Clips. Entre outras novidades, o app ganhou suporte para criação de vídeos em HDR nos iPhones 12, além de uma interface simplificada, que promete facilitar a gravação e adição de efeitos.

Para tornar o uso do Clips mais dinâmico nos iPads, a Apple tornou o app compatível com mouse e trackpad, além de permitir seu funcionamento com a tela na horizontal. A versão 3.0 também permite que usuários usem o recurso Scribble e façam vídeos em diversas proporções, incluindo na horizontal e vertical — o que facilita a criação de conteúdo para plataformas como Instagram e YouTube.

A  Apple/Divulgação 

Nos iPhone 12 e 12 Pro, o Clips agora pode ser usado para gravação de vídeos em HDR com as câmeras traseiras. Vale destacar que a versão final do vídeo é compartilhada com suporte para Dolby Vision.

“A atualização de hoje, com uma interface simplificada, suporte para vídeo vertical e horizontal, captura de vídeo HDR usando o novo iPhone 12 ou iPhone 12 Pro e novos efeitos divertidos, ajudará os usuários a criar clipes de vídeo com mais personalidade e polimento do que nunca", afirmou a Apple em seu site.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.