Apple usa iPhone 12 Pro para simular espaço em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Apple usa iPhone 12 Pro para simular espaço em vídeo
Imagem: YouTube
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple tem uma série no YouTube chamada Experiments que, desde 2018, mostra vídeos filmados no iPhone com visuais abstratos e efeitos sonoros, criando mundos imersivos e fantásticos. Com a chegada do iPhone 12, a Empresa da Maçã passou a usar o espaço como tema.

Produzidas pela Incite, uma produtora de vídeos e animações para peças de marketing, as imagens têm um visual psicodélico que às vezes remete ao espaço sideral, outras a mundos microscópicos. No entanto, foram todas produzidas em estúdio, com a utilização de materiais como plasma e ferrofluido.

Quem assiste aos vídeos de cerca de 2 minutos, pode perceber claramente que eles foram projetados para serem vistos em um iPhone, embora sejam belos em qualquer tipo de tela.

Dark Universe

Dark Universe, o vídeo mais recente da série, publicado no último domingo (25) no YouTube, foi todo filmado no iPhone 12 Pro, e destaca o novo sensor da câmera, o LiDAR, uma tecnologia óptica que permite varreduras em 3D de objetos do mundo real, ou mesmo medir a altura de alguém.

A tecnologia LiDAR (Light Detecting and Ranging) é inédita em smartphones, mas é uma velha conhecida de diversos veículos espaciais, tendo um papel importante no programa Artemis da NASA.

Quando as astronautas americanas chegarem à Lua em 2024, estarão utilizando a tecnologia LiDAR para ter uma visão muito mais detalhada do terreno no qual irão pousar, do que a fornecida por qualquer tipo de radar. Provavelmente, elas também irão utilizar a mesma tecnologia para fazer a primeira selfie em solo lunar.

Veja abaixo como "Dark Universe" foi criado:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.