Google Play Music: o fim da plataforma chegou

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Music: o fim da plataforma chegou
Imagem: XDA Developers/Reprodução

O fim do Google Play Music, plataforma de música oficialmente encerrada pela Google em agosto, é inevitável, e quem continua de luto e em negação, se não se mexer, vai perder todas as suas listas de reprodução. Isso ficou evidente na mensagem que a plataforma enviou para seus usuários, alertando-os para migrarem o quanto antes para o YouTube Music, seu substituto.

O último aviso antes de o caixão sair dá aos usuários duas opções: migrar os dados para o YouTube Music ou então gerenciá-los – isso quer dizer baixar as bibliotecas de reprodução e excluir as configurações, removendo o Google Play Music do sistema.

O último aviso: faça a transferência para o YouTube Music ou decida o que fazer com os seus dados.O último aviso: faça a transferência para o YouTube Music ou decida o que fazer com os seus dados.Fonte:  Reddit/u/lifeandtimesofkw/Reprodução 

A hora é agora: na virada do ano, tudo o que você tem hoje no GPM se perderá. É possível usar o Google Takeout para baixar suas compras ou migrar tudo para outro lugar. Se você já fez a transferência mas comprou músicas ainda na plataforma antiga antes do fim do acesso à Play Store, vai ser preciso transferi-las também.

Saudade apertada

Lançado oficialmente em 16 de novembro de 2011, o Google Play Music permite que usuários de contas gratuitas de 58 países, com dispositivos Android e iOS, navegadores web e reprodutores de mídia como o Sonos e o Chromecast, enviem e ouçam até 50 mil faixas. Desde 2018, o fechamento da plataforma vem sendo anunciado pela Google, mas sem um cronograma – que só foi divulgado em agosto deste ano.

Chart global é um dos recursos recentemente lançados pela nova plataforma.Chart global é um dos recursos recentemente lançados pela nova plataforma.Fonte:  YouTube Music/Divulgação 

A lerdeza em quem ainda se mantém na plataforma que está lentamente sendo desligada é a falta de recursos populares na nova plataforma, o que vem sendo corrigido a toque de caixa, já que está próximo o fim do Google Play Music: usuários conseguem agora fazer o download de listas de reprodução inteiras e o upload de suas próprias músicas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.