Adobe Stock cria coleção de imagens gratuitas para apoiar a arte

1 min de leitura
Imagem de: Adobe Stock cria coleção de imagens gratuitas para apoiar a arte
Imagem: Adobe Stock/Divulgação
Avatar do autor

Em uma tentativa de democratizar a arte, a Adobe disponibilizou gratuitamente 70 mil imagens e vídeos de alta qualidade através de seu banco de imagens pago, Adobe Stock. A coleção, que foi desenvolvida diretamente por artistas, pode ser utilizada tanto para fins comerciais quanto pessoais.

As imagens estão disponíveis no site oficial do Adobe Stock e podem ser acessadas pelo endereço https://stock.adobe.com/br/free. É importante ressaltar que todas as imagens possuem as licenças comerciais dos pacotes pagos da Adobe. Na prática, isso significa que, mesmo se tratando de uma coleção gratuita, os artistas e fotógrafos vão receber a devida remuneração por seu conteúdo. 

Sobre a novidade, o vice-presidente do banco de imagens, Claude Alexandre, comentou que "atualmente, é ainda mais essencial que criadores de conteúdo tenham acesso a imagens sofisticadas, considerando a redução de orçamentos e a necessidade de distanciamento social que tornaram a criação de conteúdos originais uma tarefa extremamente desafiadora". 

Investimento em artistas

A Adobe ainda anunciou um fundo que vai beneficiar 40 artistas selecionados com um investimento de US$ 500 mil. Este dinheiro pode ser destinado ao pagamento de equipamentos, contas relacionadas aos espaços de trabalho, entre outras despesas.

Com essa iniciativa, a empresa pretende encorajar e dar suporte para artistas com pouca representatividade no mercado. Durante o processo de seleção, será analisada a capacidade dos candidatos em retratar sua identidade cultural.

Vale destacar que os conteúdos produzidos durante a seleção também serão disponibilizados gratuitamente durante o período de um ano. O que achou dessa novidade? Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo!

Adobe Stock cria coleção de imagens gratuitas para apoiar a arte