Adobe lança Photoshop e Premiere Elements 2021 com recursos de IA

1 min de leitura
Imagem de: Adobe lança Photoshop e Premiere Elements 2021 com recursos de IA
Imagem: Adobe/Divulgação

As versões 2021 do Photoshop Elements e do Premiere Elements foram lançadas ontem (8) pela Adobe, trazendo novos recursos baseados em inteligência artificial para facilitar a edição e o compartilhamento.

Versões mais simples dos conhecidos editores, os softwares ganharam funções automatizadas com a tecnologia Sensei AI, além de novas opções de edições guiadas. O backup automático do catálogo também foi modificado, com base em feedbacks dos usuários, disponibilizando uma maneira mais simples de salvar os arquivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Photoshop Elements 2021

Em relação à versão 2021 do Adobe Photoshop Elements, uma das novidades é a possibilidade de adicionar movimentos às imagens estáticas, criando GIFs animados com movimentos de câmera 2D ou 3D em apenas um clique, segundo a empresa, para compartilhar nas redes sociais.

O ajuste da inclinação do rosto é uma das novidades.O ajuste da inclinação do rosto é uma das novidades.Fonte:  Adobe/Divulgação 

O editor de fotos também ganhou a função “Ajustar inclinação do rosto”, com a qual é possível fazer parecer que todas as pessoas em um retrato estão olhando para a mesma direção. Agora, o usuário pode adicionar mensagens personalizadas nas imagens, além de redimensionar, mover e duplicar objetos com mais facilidade.

A nova versão traz, ainda, recursos como aperfeiçoamento de paisagens, para apagar objetos indesejados, remover névoa e substituir o céu, e a aplicação de efeitos duotônicos.

Premiere Elements 2021

Já o novo Adobe Premiere Elements 2021 vem com a promessa de melhora no desempenho, graças à aceleração da GPU, permitindo reproduzir efeitos de forma mais rápida, sem renderizar primeiro.

O novo seletor de objetos oferece seleções mais precisas.O novo seletor de objetos oferece seleções mais precisas.Fonte:  Adobe/Divulgação 

O editor de vídeos ganhou 21 novas faixas musicais, para usar nas criações, e um seletor de objeto que permite selecionar uma área específica e aplicar efeito para acompanhá-la durante a reprodução. Outras novidades incluem a criação de vídeos com exposição dupla e sobreposições de matte animadas.

As novas versões dos editores da Adobe custam US$ 99,99, cada, ou US$ 149,99 se adquiridas juntas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.