Alexa ganha recursos semelhantes ao Android Auto e Apple CarPlay

1 min de leitura
Imagem de: Alexa ganha recursos semelhantes ao Android Auto e Apple CarPlay
Imagem: Amazon/Divulgação

A Amazon anunciou a chegada de dois novos recursos ao app da Alexa, que prometem facilitar o uso da assistente virtual em veículos, deixando-a mais parecida com o Android Auto e o Apple CarPlay.

Uma das novidades é o Modo Automático, que transforma o telefone em “uma tela inteligente e fácil de usar, que aprimora a experiência de voz da Alexa no veículo”, de acordo com a gigante do e-commerce. Ativada, a função modifica os tamanhos de letras e ícones, facilitando a leitura, e adiciona atalhos para os recursos mais utilizados pelos motoristas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Modo Auto consiste em quatro telas, incluindo a inicial, que apresenta acesso rápido a ações importantes. Na tela “Navegação”, o usuário encontra rotas salvas para seus locais favoritos e pode solicitar ajuda à Alexa para fugir dos engarrafamentos ou achar o posto de gasolina mais próximo.

O Modo Auto facilita o acesso aos principais recursos do app, enquanto você dirige.O Modo Auto facilita o acesso aos principais recursos do app, enquanto você dirige.Fonte:  Amazon/Divulgação 

Já a seção “Comunicar” é destinada a realizar ligações e também pode ser utilizada para enviar mensagens aos dispositivos Echo em sua casa, enquanto a aba “Play” permite reproduzir suas músicas favoritas, utilizando o Amazon Music ou outros serviços de streaming de áudio. Todos esses recursos podem ser acionados por toque na tela ou comandos de voz, conforme as preferências do usuário.

Start My Commute

A outra função que a Alexa ganhou é a Start My Commute. Segundo a Amazon, ela é uma espécie de rotina do app. Para ativá-la, basta dizer “Alexa, comece meu trajeto”. A partir daí, a ferramenta apresenta a previsão do tempo, atualizações do trânsito e opções de entretenimento — ouvir música ou um audiolivro, acompanhar as notícias, jogar etc.

Este recurso será lançado para os usuários dos Estados Unidos, nas próximas semanas. O Modo Auto, por sua vez, estará disponível para Android e iOS no Canadá, Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Espanha, Índia, Nova Zelândia e Austrália, além dos EUA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.