Modo Escuro do Windows 10 recebe correções e melhorias

1 min de leitura
Imagem de: Modo Escuro do Windows 10 recebe correções e melhorias
Imagem: Microsoft/Reprodução

A Microsoft prepara melhorias para o Modo Escuro do Windows 10. Bem recebido na sua estreia, o tema com cores escuras recebeu críticas pela sua inconsistência ao longo do sistema; felizmente, a gigante de Redmond parece ter corrigido boa parte desses problemas.

Elogiado pela comunidade no momento do lançamento, o Modo Escuro trouxe um alívio para os usuários de Windows 10 em ambientes escuros, mas as frequentes inconsistências incomodavam consideravelmente — sendo rapidamente discutidas em fóruns dedicados.

Usuários do Windows Insider já podem atualizar seu sistema para a Build 20211 e conferir as correções no tema. A primeira evidente mudança é a mudança nas cores do Windows Search, a barra do sistema — composto pelo fundo branco nas versões públicas e estáveis do sistema.

a  Windows Latest/Reprodução 

São alterações sutis em problemas que incomodavam os mais atentos às cores do sistema operacional. Ainda assim, há seções do Windows 10 que não receberam as cores escuras, como a janela de Propriedades e todas as janelas contidas no tradicional Painel de Controle. Segundo o site Windows Latest, essa inconsistência se dá na dificuldade da Microsoft de modificar o conteúdo em frameworks de interface antigos.

WinUI a caminho

Na mesma atualização, usuários Insiders observaram que a Microsoft está procurando formas de introduzir os primeiros testes da WinUI no desktop. Trata-se de uma interface retrabalhada para uniformizar as distribuições do Windows 10 entre dispositivos mobile e desktop — sem a mesma agressividade como no Windows 8 —, com alterações na disposição de botões e mudanças em vários elementos do sistema.

Cantos arredondados são uma das alterações da WinUI.Cantos arredondados são uma das alterações da WinUI.Fonte:  Windows Latest/Reprodução 

Ainda assim, a estreia dessa interface renovada ainda parece distante. A Microsoft parece longe de implementá-la no Windows Insider e, considerando o histórico passado da companhia, a alteração pode vir recheada de bugs e problemas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.