Nova ferramenta do Google revela porque uma empresa está te ligando

1 min de leitura
Imagem de: Nova ferramenta do Google revela porque uma empresa está te ligando
Imagem: Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google anunciou em seu blog oficial uma ferramenta que promete ser muito útil para evitar o spam e as chamadas fraudulentas, tão incômodas para os usuários, e que acabam prejudicando a confiança nas empresas. A nova funcionalidade promete que os usuários poderão descobrir o motivo de uma eventual ligação de empresa antes de aceitá-la.

Segundo o Google, a ferramenta encontrava-se em fase de testes já há alguns meses, e os resultados revelaram-se positivos, com as pessoas atendendo a mais chamadas para as quais elas já tenham conhecimento prévio do assunto. Afinal, quem nunca rejeitou uma ligação de número desconhecido justamente por não saber do que se tratava?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que são as Chamadas Verificadas?

Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google/DivulgaçãoFonte:  Google 

Chamadas Verificadas é um recurso que faz parte do aplicativo “Telefone” do Google, que já vem pré-instalado em muitos celulares Android e estará disponível para download a partir desta semana para os dispositivos nos quais está ausente.

Embora pareça sofisticado, o funcionamento do recurso é simples: assim que o Google identifica que uma empresa está ligando para você, o aplicativo exibe nome, número e logotipo do estabelecimento, seguidos do motivo da chamada e um símbolo de verificação indicando que aquela empresa foi autenticada pelo Google.

Como será a implantação do novo sistema?

Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google/DivulgaçãoFonte:  Google 

Todo o processo é feito de maneira segura; o Google garante que não coleta ou armazena nenhum tipo de informação ou identificação pessoal após a verificação. A ferramenta foi concebida, segundo a gigante das buscas, para permitir que bancos alertem seus clientes sobre possíveis fraudes, e para serviços de delivery.

O recurso Chamadas Verificadas está sendo implantado inicialmente no Brasil, Estados Unidos, México, Espanha e Índia, com outros países ainda por vir. O app “Telefone” está disponível na Play Store, embora não seja compatível com todos os smartphones. A empresa esclarece que estenderá o suporte para mais dispositivos nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.