Nova prévia do Windows 10 aprimora digitação por voz

1 min de leitura
Imagem de: Nova prévia do Windows 10 aprimora digitação por voz

A Microsoft liberou uma prévia do Windows 10 que melhora recursos como reconhecimento e digitação por voz tanto no teclado como em dispositivos sensíveis ao toque. As novidades são inspirados no Windows 10X, sistema da Microsoft feito para aparelhos de tela dupla.

A build 20206, que está disponível para testes atualmente, conta com um novo design para a ferramenta de digitação por voz. A função agora pode ser ativada via teclado, por meio do atalho "Windows + H", e também por meio do teclado virtual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova interface de digitação por voz está em testes no Windows 10Nova interface de digitação por voz está em testes no Windows 10Fonte:  Windows Latest 

A Microsoft também aprimorou o reconhecimento de voz da funcionalidade, que pode ser usada em qualquer campo de texto no Windows. Além disso, a ferramenta possui um recurso de pontuação automática, botão que pausa a captura e opções de seleção de texto.

O recurso de digitação por voz ainda só funciona com um grupo limitado de idiomas, mas já está disponível em português brasileiro. A ferramenta também é compatível com inglês, espanhol, alemão, italiano, francês, chinês simplificado e japoneses.

Novo teclado virtual e emojis

Novo visual do teclado virtual do Windows 10Novo visual do teclado virtual do Windows 10Fonte:  Windows Latest 

Além dos aprimoramentos para a digitação por voz, a Build 20206 conta com outros recursos trazidos do Windows 10X. A Microsoft melhorou o design do teclado virtual e trouxe para a versão principal do sistema um novo painel de emojis.

O teclado virtual é feito com o Fluent Design e conta com mais ferramentas além das teclas, que agora são mais espaçadas. O layout inclui emojis, GIFs e um botão para acionar a digitação por voz.

Painel de emojis conta com barra de buscas e aba de favoritosPainel de emojis conta com barra de buscas e aba de favoritosFonte:  Windows Latest 

O painel de emojis pode ser aberto sem o teclado e segue os novos padrões visuais da Microsoft. Além de contar com reações e GIFs, a ferramenta possui uma aba de favoritos, que mostra os conteúdos mais usados, e também uma barra de pesquisa.

Até o momento, as ferramentas só estão disponíveis para testes e a Microsoft não revelou quando a versão final do Windows 10 receberá as novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.