Google Maps ganha recurso de pagamento de estacionamento

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps ganha recurso de pagamento de estacionamento
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

Uma funcionalidade inédita que reduz totalmente o contato de motoristas com paquímetros ou catracas de estacionamento foi lançada hoje (2) pela Google em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos. Agora, é possível pagar pela parada utilizando o Google Maps. A novidade é ativada assim que o destino indicado no aplicativo estiver próximo e vale tanto para Android e iOS quanto para a versão web mobile. 

Fruto de uma parceria da gigante das buscas com a Passport, que fornece uma plataforma de software empresarial voltada a setores de estacionamento e transporte nos EUA e no Canadá, aqueles que estiverem pela região devem, apenas, selecionar "Start a new session" e inserir o número presente na vaga. 

A implementação também permite salvar a placa do veículo para agilizar ações futuras, assim como acompanhar as sessões ativas, sendo que tudo fica salvo na conta do usuário.

Novidade elimina contato de motoristas com equipamentos.Novidade elimina contato de motoristas com equipamentos.Fonte:  Unsplash 

Planos futuros

Comemorando o lançamento, Vishal Dutta, gerente de produtos da Google, declara: "Estamos animados por trabalhar com a Passport para ajudar motoristas de Austin a pagarem por estacionamento de maneira mais rápida e conveniente. O Google Pay e o Google Maps incorporaram perfeitamente o software da Passport, o que nos ajudou a dar vida a esse recurso."

Implementada aos poucos, em breve a aplicação deve estar totalmente disponível pela cidade, e os planos das companhias envolvem expandi-la para o país todo.

Google Maps ganha recurso de pagamento de estacionamento