Microsoft Office ganha layout com abas verticais no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Office ganha layout com abas verticais no Windows 10
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft está, definitivamente, investindo em guias verticais. Se em abril o recurso chegou aos testadores do canal Canary no Edge Insider, outra versão do novo layout vertical está atualmente em teste para alguns usuários do Windows Insider, no Microsoft 365 Office.

Segundo o Windows Blog Italia, os links para os principais aplicativos ficarão alinhados em uma barra lateral. A novidade inclui um novo e mais visível botão “todos os aplicativos”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na coluna à esquerda, é possível acessar os aplicativos apenas clicando no +:

O novo layout vertical no aplicativo Office.O novo layout vertical no aplicativo Office.Fonte:  Windows Blog Italia/Reprodução 

Edge na vertical

Em abril, testadores começaram a receber uma versão do Edge com um novo sistema de abas organizadas na vertical, o que deve facilitar a vida de quem abre dezenas e acaba se perdendo na navegação. O acúmulo de abas abertas acaba tornando o nome dos sites ilegíveis.

A interface do usuário das guias verticais é acessada através do pequeno ícone à esquerda das guias normais. Basta passar o mouse sobre ele para "mudar para guias verticais" e pronto: todas os sites se mudam para uma barra lateral à esquerda.

Outro recurso que está ainda está em testes é o Coleções, que permite que o usuário colete informações de diferentes sites, organize-as e exporte-as em vários arquivos. É possível também voltar para a pesquisa mais tarde e continuar de onde se parou

Para usá-lo, basta clicar no botão Coleções e um painel à direita do Edge é aberto. Basta então arrastar e soltar páginas da web, texto ou imagens em um grupo criado (a Coleção). O recurso ainda permite que ela seja enviada para Word ou Excel.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.