Samsung vai construir nova fábrica de chips na Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai construir nova fábrica de chips na Coreia do Sul
Imagem: Samsung

A fabricante Samsung vai iniciar a construção de mais uma linha de produção de chips na Coreia do Sul — a terceira dedicada unicamente a semicondutores no país. A informação é da agência de notícias Yonhap.

De acordo com fontes consultadas pela agência, a demanda crescente por processadores levou a empresa a iniciar o mais rápido possível a construção em Pyeongtaek, que fica ao sul da capital Seul. O governo local também já autorizou as operações antes do prazo estipulado anteriormente.

O terreno já está em fase de preparação desde junho, mas a estrutura só começa a ser erguida a partir de setembro deste ano. A fabricação de componentes no local deve começar somente no segundo semestre de 2023, mas ajustes no cronograma de acordo com a demanda de mercado ainda são esperados.

Nova fábrica de chips da Samsung

A Pyeongtaek Line 3 (P3) será a maior linha de produção de processadores da Samsung na região, sendo que o complexo terá mais três prédios similares. O investimento na construção é de 30 trilhões de won, o equivalente a R$ 136 bilhões em conversão direta de moeda. Ainda no local, a linha P1 já está em operação completa, enquanto a P2 tem previsão para atingir esse status no ano que vem.

Os produtos que sairão de lá devem ser bastante diversificados, principalmente baseados em arquitetura de 5 nm. Ao menos no mercado de processadores móveis, a sul-coreana ultrapassou a rival Apple em março de 2020.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.