Software

Samsung vai construir nova fábrica de chips na Coreia do Sul

Alta demanda do mercado por semicondutores acelerou agenda da empresa, que começa produção no local em 2023

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

11/08/2020, às 09:41

Samsung vai construir nova fábrica de chips na Coreia do Sul

Fonte:

Imagem de Samsung vai construir nova fábrica de chips na Coreia do Sul no tecmundo

A fabricante Samsung vai iniciar a construção de mais uma linha de produção de chips na Coreia do Sul — a terceira dedicada unicamente a semicondutores no país. A informação é da agência de notícias Yonhap.

De acordo com fontes consultadas pela agência, a demanda crescente por processadores levou a empresa a iniciar o mais rápido possível a construção em Pyeongtaek, que fica ao sul da capital Seul. O governo local também já autorizou as operações antes do prazo estipulado anteriormente.

O terreno já está em fase de preparação desde junho, mas a estrutura só começa a ser erguida a partir de setembro deste ano. A fabricação de componentes no local deve começar somente no segundo semestre de 2023, mas ajustes no cronograma de acordo com a demanda de mercado ainda são esperados.

Nova fábrica de chips da Samsung

A Pyeongtaek Line 3 (P3) será a maior linha de produção de processadores da Samsung na região, sendo que o complexo terá mais três prédios similares. O investimento na construção é de 30 trilhões de won, o equivalente a R$ 136 bilhões em conversão direta de moeda. Ainda no local, a linha P1 já está em operação completa, enquanto a P2 tem previsão para atingir esse status no ano que vem.

Os produtos que sairão de lá devem ser bastante diversificados, principalmente baseados em arquitetura de 5 nm. Ao menos no mercado de processadores móveis, a sul-coreana ultrapassou a rival Apple em março de 2020.


Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Fontes