WhatsApp terá papel de parede diferente para cada conversa

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp terá papel de parede diferente para cada conversa
Imagem: WABetaInfo/Reprodução

Uma nova compilação do WhatsApp Beta traz indícios de um novo recurso para selecionar diferentes papéis de parede. Descoberta pelo WABetaInfo, a novidade deverá estar disponível futuramente na versão oficial do aplicativo.

Basicamente, um usuário poderá escolher diferentes papéis de parede para diferentes chats/conversas. Isto se aplicaria a conversas individuais ou em grupos. Assim, será possível alterar a imagem de fundo para tornar as janelas mais personalizadas.

De acordo com as capturas de tela divulgadas pelo site, também será possível determinar o brilho do papel de parede. Até hoje, o WhatsApp não permite personalizar chats específicos, apenas usar um papel de parede padrão.

WhatsApp Beta ganha função de escolher diferentes papéis de parede nas conversas.WhatsApp Beta ganha função de escolher diferentes papéis de parede nas conversas.Fonte:  WABetaInfo 

Nova política para brasileiros

A nova função de personalização foi encontrada na compilação '2.20.90.21' do mensageiro. O recurso, que aparenta estar em desenvolvimento, é acompanhado também de melhorias de segurança.

Na versão pública do aplicativo (2.20.90), o WhatsApp deverá exibir novas notificações sobre o uso de criptografia de ponta a ponta.

A estratégia, ao que indica, seria mais de alertar e relembrar os usuários sobre esta característica do mensageiro. Os usuários teriam, periodicamente, um pop-up sendo exibido para 'ler mais' sobre a função.

WhatsApp mostrará nova política de privacidade para brasileiros.WhatsApp mostrará nova política de privacidade para brasileiros.Fonte:  WABetaInfo 

Na mesma compilação, o site descobriu que a Política de Privacidade do aplicativo está sendo atualizada para brasileiros. Ainda que o documento não tenha sido divulgado, é provável que a mudança seja esteja ligada ao sistema de pagamentos da plataforma. Segundo o Banco Central, o recurso de enviar dinheiro pelo app precisa ser regulamentado.

Para o futuro, a expectativa é de que o WhatsApp adicione novas funções como as mensagens autodestrutivas. Outra novidade muito esperada é a possibilidade de usar a mesma conta em diferentes dispositivos simultaneamente.

Baixar WhatsApp para PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.