Easter-egg do Android 11 envolve botão de volume e gatinhos

1 min de leitura
Imagem de: Easter-egg do Android 11 envolve botão de volume e gatinhos
Imagem: 9 to 5 Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Tradicionalmente, toda nova versão do Android acompanha um Easter-egg que é rapidamente descoberto pela comunidade. Normalmente, esse é um pequeno agrado em forma de brincadeira feita pelos desenvolvedores da Google a quem acessa as configurações do telefone — e com o Android 11 não será diferente.

Com o lançamento do Beta 3 do sistema operacional, usuários já conseguem encontrar a novidade, explicada em detalhes pelo site 9 to 5 Google. E, para a felicidade de boa parte dos fãs, ela envolve gatinhos.

Ela fica na mesma seção que as anteriores: primeiro, você deve fazer o caminho Configurações > Sistema > Sobre o dispositivo > Versão do Android e tocar repetidamente na opção.

Ao fazer isso, um botão verde surge na tela. Ele é uma espécie de medidor de volume e, para ativar a brincadeira, você deve girá-lo em sentido horário três vezes até a logo do Android 11 aparecer.

Um emoji de gato também surge na tela. Essa é uma brincadeira que envolve o falso documentário "Isto é Spinal Tap", de 1984, quando o termo "coloque o volume no 11" foi criado — sendo que os equipamentos tradicionais só vão até o nível 10.

O caminho até liberar a primeira parte do segredo.O caminho até liberar a primeira parte do segredo.Fonte:  9 to 5 Google 

Só que o Easter-egg não acaba aí. Agora, você pode liberar um jogo do Neko Cat, que remete à surpresa escondida na versão Nougat do Android. Desta vez, entretanto, os controles ficam em um novo menu do Android, na opção "Controles do Gato".

Lá, você pode habilitar um brinquedo, uma tigela de comida e uma fonte de água ao bichano. Além da diversão, essa é uma forma de você conhecer a função estreante.

A ideia é que você cuide do animal como um bichinho virtual e monte uma coleção.A ideia é que você cuide do animal como um bichinho virtual e monte uma coleção.Fonte:  9 to 5 Google 

Feito o quebra-cabeças, você recebe a notificação de que recebeu um gato, que fica em uma notificação em forma de bolha. Ao clicar nele, você pode compartilhar imagens do bichano e interagir com o animal virtual. Com o tempo, novas espécies vão aparecendo no telefone e você recebe os avisos em forma de uma vibração.

O Android 11 ainda não tem data para ser lançado em versão estável, mas alguns vazamentos anteriores sugerem que o sistema operacional chega oficialmente em setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.