Android Neko! Nougat terá mini game com coleção de gatos; veja como jogar

2 min de leitura
Imagem de: Android Neko! Nougat terá mini game com coleção de gatos; veja como jogar
Imagem: The Daily Dot

Além de usar doces para nomear – em ordem alfabética – cada nova versão de seu sistema operacional mobile, a Google, já há algum tempo, deixa o clima da plataforma ainda mais descontraído com a adição de alguns mini games escondidos. Se antes essas surpresas se revelavam na forma de imagens divertidas ou passatempos descompromissados, a brincadeira pode chegar a um novo patamar no Android N: capturar bichinhos espalhados pelo sistema. Calma, não estamos falando de Pokémons, mas sim de simpáticos gatinhos!

Depois que uma dupla de clones “androidianos” de Flappy Bird marcou presença tanto na edição Lollipop quanto na Marshmallow, muita gente achou que a criatividade da Gigante das Busca havia acabado e que o aguardado Nougat também seguiria o mesmo tema. A empresa, no entanto, resolveu homenagear outro joguinho na quinta e última versão para desenvolvedores do software. Assim, o grande easter egg do Android N é uma reprodução do popular app de colecionar felinos Neko Atsume.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Neko Atsume é fofo demais, não é?

Como liberar a jogatina

Quem já brincava com esse tipo de função escondida antes não deve ter dificuldades em encontrar a nova opção quando seu celular receber a atualização para o sistema, isso porque os passos para liberá-la são praticamente os mesmos. Abra o menu de configurações do Android, vá em “Sobre este telefone”, toque rapidamente por três vezes em “Versão do Android”, clique algumas vezes no “N” no centro da tela e depois pressione por alguns segundos a mesma região. Se tudo der certo o emoji de um gato surge embaixo da letra.

Atenção, ainda é preciso mais algumas etapas para que você possa efetivamente brincar com os bichanos. Expanda completamente o painel de notificações, entre na opção de edição rápida das configurações desse menu e arraste o quadro chamado “???? Android Easter Egg” para a bandeja – adicionando o item ao sistema. Esse tile na área de notificação vai ficar marcado como um prato vazio, bastando tocar nele para que surjam quatro tipos de alimentos feitos sob medida para atrair os gatos – entre peixe, frango e outros agradinhos.

Assim que um dos itens é selecionado, o ícone do prato muda e fica esperando pelos visitantes virtuais. Depois de um tempo, notificações enviadas pelo Android Neko – muito melhor que Nougat, hein? – avisam que “Um gato está aqui”, permitindo que você possa tocar na mensagem para adicionar o pet à sua coleção. Achou pouco? Bem, vale dizer que ainda é possível acessar seu acervo felpudo a qualquer momento, renomear seus bichinhos e até compartilhar a imagem cada um deles através de mensageiros ou das redes sociais.

Sim, isso significa que, desta vez, qualquer um vai poder experimentar a brincadeira, já que, nas versões passadas, tudo ficava restrito à galera que dominava a jogatina mobile ou que era adepta de desafios realmente cabeludos – afinal, fazer o robozinho verde passar por espaços cada vez mais estreitos não é uma tarefa exatamente fácil. Apesar de não sabermos exatamente quantos gatinhos vão fazer parte do mini game, o mote dos grandes mestres Pokémon é bastante válido: temos que pegar todos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.