Google lança pastas seguras para você guardar arquivos no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google lança pastas seguras para você guardar arquivos no Android
Imagem: Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Google apresentou uma nova função integrada ao gerenciador de arquivos Files, do Android. Trata-se de um recurso chamado "Pasta segura", que é um espaço dentro do seu celular para você guardar arquivos importantes.

Com a "Pasta segura", o usuário pode criar ambientes de armazenamento de documentos pessoais ou sigilosos no aparelho. Tudo fica criptografado e é acessado somente via um código PIN de quatro dígitos configurado pelo usuário.

Apps instalados não podem ser movidos para a Pasta segura e os arquivos que estão nela não aparecem em resultados de buscas internas, não podem ser acessados por apps de terceiros e nem terão o backup realizado via Google Drive.

O PIN é a única forma de acessar os documentos da pasta segura.O PIN é a única forma de acessar os documentos da pasta segura.Fonte:  Google Blog 

De acordo com a Google, a ideia é impedir que crianças apaguem arquivos importantes do celular dos pais ou que você possa ter em formato virtual e portátil documentos de identificação, por exemplo, sem correr o risco de ter a privacidade violada em caso de roubo.

A nova função vai começar a aparecer em fase Beta a partir desta quarta-feira (5), mas apenas algumas regiões vão receber a novidade desde já. A expansão da atualização vai acontecer nas próximas semanas e apenas aparelhos com Android 8.0 o superior terão direito ao recurso.

Google lança pastas seguras para você guardar arquivos no Android