Software

Microsoft xCloud chega ao Android em 15 de setembro

O streaming de games estará disponível em 22 países, inicialmente, lista que não inclui o Brasil

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

04/08/2020, às 17:00

Microsoft xCloud chega ao Android em 15 de setembro

Fonte:  The Verge/Reprodução 

Imagem de Microsoft xCloud chega ao Android em 15 de setembro no tecmundo

O Projeto xCloud, novo serviço de streaming de games da Microsoft, já tem data para estrear: dia 15 de setembro. A novidade estará disponível inicialmente apenas para celulares e tablets Android, com um catálogo trazendo mais de 100 títulos, de diferentes estilos, de acordo com o The Verge.

A plataforma de jogos na nuvem da gigante de Redmond será incluída como parte da assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, ao custo de US$ 14,99 por mês. O valor é equivalente a pouco mais de R$ 79, em conversão direta, pela cotação do dia.

Embora o streaming da Microsoft tenha sido testado no iOS, os proprietários de iPhones e iPads terão que esperar para ter acesso ao serviço. Segundo a publicação, as políticas da Apple em relação à App Store dificultam a chegada ao sistema operacional da Maçã.

Mais de 100 jogos estarão disponíveis já na estreia do streaming.Mais de 100 jogos estarão disponíveis já na estreia do streaming.

Outros serviços também enfrentaram dificuldade semelhante para lançar seus apps no iOS. O Steam Link da Valve, por exemplo, demorou quase um ano para ser oferecido nos dispositivos fabricados pela gigante de Cupertino. Já o Google Stadia ainda não foi aprovado pela empresa.

Jogos, acessórios e disponibilidade

O Microsoft xCloud terá mais de 100 games disponíveis em sua estreia, permitindo ao assinante jogar de qualquer lugar, via internet, em seu dispositivo móvel Android. O catálogo inclui títulos como Forza Horizon 4, Halo 5: Guardians, Halo Wars: Definitive Editions, Minecraft Dungeons, Wasteland 2: Director’s Cut, Ark: Survival Evolved e Killer Instinct Definitive Edition, entre muitos outros.

A plataforma permitirá o uso dos controles do Xbox One e também terá compatibilidade com os joysticks DualShock 4 do PlayStation 4, além de contar com controladores e acessórios próprios, lançados em parceria com a Razer, 8BitDo e outras empresas.

Com relação à disponibilidade, o streaming de games da Microsoft será lançado em 22 países, mas o Brasil não está incluído na lista inicial.


Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Fontes