MIUI 12: celulares Xiaomi terão funções com toques na traseira

1 min de leitura
Imagem de: MIUI 12: celulares Xiaomi terão funções com toques na traseira
Imagem: China Gadgets

A MIUI 12 pode trazer uma nova função que permite configurar ações para serem realizadas com toques na traseira do celular. A novidade foi revelada em capturas de tela da versão mais recente da interface customizada da Xiaomi, que traz customizações para o Android e está em fase beta atualmente.

A ferramenta aparece no sistema com o nome Back Tap. Segundo as configurações, o usuário pode escolher uma ação para toque duplo e outra para três batidas na traseira do smartphone. As opções são limitadas e incluem alternativas como abrir a câmera e realizar uma captura de tela, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova função apareceu nas configurações da MIUI 12A nova função apareceu nas configurações da MIUI 12Fonte:  XDA Developers 

As imagens do recurso foram compartilhadas por membros do fórum XDA Developers com acesso à versão beta da MIUI 12. Até o momento, a Xiaomi não comentou oficialmente sobre a ferramenta e não existe uma previsão de quando a novidade chegará para mais usuários.

Back Tap para Android e iOS

Ao que tudo indica, o recurso ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento e só deve dar as caras no mercado com a versão final da MIUI 12, que chegará com o lançamento do Android 11. A nova edição do sistema operacional da Google deve ser liberada a partir de setembro em sua versão estável.

Vale ressaltar que o recurso de ações com toque na traseira não deve ser exclusivo de aparelhos da Xiaomi. Segundo vazamentos, a Google está trabalhando em uma função chamada Columbus, que possui as mesmas propriedades e deve aparecer entre as novidades do Android 11.

Recentemente, a Apple também anunciou uma função similar para iPhones. A versão de desenvolvimento do iOS 14 conta com uma funcionalidade chamada Back Tap, que permite configurar atalhos que são ativos com toques na traseira do dispositivo.

Imagem: Smartphone Xiaomi Mi Mix 3, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Mi Mix 3, 128GB

Esse potente celular xiaomi oferece uma tela full hd+, bastante memória internar e 6 GB de RAM para rodar qualquer aplicativo sem problema e uma câmera principal de 24 MP.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.